MANIFESTO ELEITORAL

Razões para a Recandidatura

Estimados associados,

Amor incondicional

Responsabilidade consciente

Liderança firme

Sem colocar nenhum à frente do outro. Estas são as bases estruturantes da minha candidatura ao cargo de presidente do SC Braga, função que desempenho com enorme orgulho ao longo dos últimos 18 anos.

Mais do que evocar o muito que foi feito ao longo da última década em prol da restruturação, crescimento, evolução e afirmação do SC Braga enquanto Clube de referência nacional e internacional, importa agora olhar para o presente e para o futuro.

Atingimos um ponto na história centenária do nosso Clube que muito nos orgulha e que encaramos como de não retorno: o SC Braga só pode olhar para a frente e para cima, continuando a estimular um crescimento sustentado de todas as artérias do Clube, aliando o respeito e honra pela sua história a uma modernização essencial na contínua procura pela excelência.

O nosso destino há muito que vem sendo traçado e será através da consolidação deste projeto que o SC Braga atingirá o nível que todos ambicionamos.

Alcançar o sucesso de vez em vez pode acontecer a qualquer liderança. Manter uma instituição todas as épocas no topo e na luta por títulos – não só no futebol, mas em todas as modalidades – exige uma interpretação rigorosa do planeamento desportivo e financeiro, uma análise assertiva das dificuldades e obstáculos e um plano de ação traçado à luz da experiência, da superação de expectativas, da observação atenta do contexto e da regeneração dos recursos. Algo bem presente nesta candidatura.

A contínua aposta na formação, a sustentabilidade financeira, a conclusão da 2ª fase da Cidade Desportiva, a valorização e expansão da marca SC Braga, a inovação e aposta no digital e uma essencial reaproximação do Clube à cidade, às famílias, aos seus sócios e adeptos: estes são alguns dos parâmetros estratégicos que nos comprometemos a continuar a explorar e a reforçar, de forma a atingirmos a glória que tanto desejamos. Porque acreditamos que o fortalecimento da tríade ‘clube/cidade/sócios’ irá catapultar o SC Braga para patamares superiores.

Ambição é algo que nunca nos faltou ao longo desta caminhada e que continuamos a preservar como um dos principais motores que suportam todas as nossas decisões e escolhas. E é também nesta procura incessante pela otimização dos recursos que assenta parte do sucesso do SC Braga: fazemos sempre mais, com muito menos. Tudo graças a uma rigorosa gestão financeira, desportiva e infraestrutural.

O ADN do SC Braga está entrelaçado nas ruas da nossa cidade, na imponência dos seus monumentos, no companheirismo dos amigos e nos afetos das famílias. Os fundamentos que sustentaram a fundação do nosso Clube continuam bem vivos no ecletismo crescente e na acérrima aposta nos jovens moldados não só na Cidade Desportiva, como em todos os escalões de formação de todas as modalidades do Clube. Porque aquilo que nos norteia não se limita ao desenvolvimento da vertente desportiva, mas também à importância de dotar os nossos atletas de ferramentas fundamentais para o futuro, que lhes permitam ser homens e mulheres com um papel positivo e exemplar na sociedade.

Apesar dos tempos difíceis e desafiantes para todos, o SC Braga nunca fugiu às suas responsabilidades sociais, afirmando-se como um eixo de intervenção solidária na cidade e na região. Esta é, acima de tudo, uma candidatura consciente de tudo o que foi feito no passado, das exigências do presente e dos desafios do futuro.

Por último, importa ainda reforçar a importância da presença maciça de todos os sócios no ato eleitoral de 21 de maio. Este será sempre um sinal de vitalidade do nosso Clube, absolutamente determinante para enfrentarmos os próximos anos com a certeza de que, juntos e unidos, seremos sempre mais fortes.

 

Este é o Braga dos adeptos

Este é o Braga da emoção

Este é o Braga da paixão

Este é o Braga da formação

Este é o Braga das modalidades

Este é o Braga da estabilidade

Este é o Braga com visão

Este é o Braga da solidariedade

Este é o NOSSO Braga

Pelo SC Braga. Sempre!

 

O candidato,

António Salvador